Cidadeverde.com

Nadador mais rápido do mundo, Cielo agora só pensa em tirar férias

Imprimir

Depois de bater o recorde dos 50 metros livres na piscina do Clube Pinheiros, em São Paulo, o nadador César Cielo deixou claro que só pensa em uma coisa: descansar. "É um sonho ser campeão e quebrar o recorde, agora é comemorar. Quero férias", desabafou o atleta em entrevista após a prova realizada na manhã desta sexta-feira. Com a marca de 20s91, o brasileiro quebrou o recorde do francês Frederick Bousquet (20s94).



Além disso, Cielo destacou o fato de competir - e vencer - em casa, com toda a torcida a seu favor. "É especial. Creio que esteja começando uma nova era na natação brasileira, de resultados. A gente sempre viu americanos e russos conquistando medalhas e recordes. Também queremos chegar neste nível", finalizou o nadador, que neste ano já havia conquistado o recorde dos 100 m livre (46s91), em Roma.

"Esse recorde estava engasgado, sempre batendo na trave. Finalmente ele veio. É um alivio muito grande. Para mim não é fácil voltar de uma Olimpíada como campeão (dos 50 m) e campeão mundial (dos 50 m e 100 m). Todo mundo cobrando. Esse resultado é do Brasil e, graças a Deus, é do César Cielo", disse o nadador. "Eu queria muito terminar esse ano como melhor dos 50 e 100 m. Os 100 m veio primeiro (cravou 46s91 no Mundial de Roma, em agosto) e agora os 50. Esse ano vou guardar para o resto da vida", encerrou Cielo.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais