Cidadeverde.com

Cirurgias gerais são suspensas em hospital após incêndio

Imprimir

A diretora do Hospital do Buenos Aires, Rosélia Sena Farias da Rocha, informou que estão suspensas as cirurgias gerais e de obstetrícia no hospital, após o incêndio na sala na madrugada de hoje. O local está interditado pelo Corpo de Bombeiros, que realiza a perícia.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


O Samu foi comunicado para encaminhar pacientes graves e gestantes para os outros hospitais e maternidades do sistema municipal, como: Hospital do Dirceu, Satélite e Promorar. Os pacientes da obstetrícia estão sendo encaminhados para as maternidades do Promorar e Satélite.

Na hora do incêndio, por volta das 3h30, não tinha nenhum funcionário ou paciente na sala, onde se realiza cirurgias de urgência. “A tomada do ar-condicionado teria pegado fogo, mas a perícia que vai detectar. Não sei ainda os estragos porque a sala foi interditada. Os bombeiros foram ágeis e tiveram que quebrar uma janela para entrar”, declarou Rosélia Rocha.



Matéria relacionada:
Fogo atinge sala de cirurgia do hospital do Buenos Aires


Corpo de Bombeiros - 11h20

O tenente coronel Chagas Martins chegou ao hospital para iniciar a perícia. Ele fez uma análise no local e detectou que o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito na tomada do ar-condicionado.



Segundo ele, só o resultado da perícia vai comprovar, mas de acordo com sua experiência, o curto-circuito foi provocado no sistema elétrico a partir do ar-condicionado. Os peritos tiram fotos e fazem anotações para o resultado oficial, que deve sair em 15 dias.

Os equipamentos da sala não foram danificados, mas estão cheios de fuligem e todas as janelas foram quebradas para a saída da fumaça.







Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais