Cidadeverde.com

Wellington Dias avisa secretários que não aceita "caso Arruda" no Piauí

Imprimir

Fotos: Álvaro Carneiro


Na última reunião do ano com o secretariado, realizada no final da tarde desta terça-feira (22) no Centro Integrado de Reabilitação - CEIR -, o governador Wellington Dias comemorou os altos índices de aprovação do seu governo, e citou os problemas vividos pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, hoje sem partido após as denúncias de corrupção em sua gestão. Um mar de denúncias com os quais o petista declarou não querer conviver.

Wellington Dias recomendou que os secretários tenham cuidados redobrados na administração de suas pastas no ano de 2010, o último do mandato. Ele a pontou a honestidade como ponto fundamental para a gestão pública.



"As pessoas que se envolvem em escândalos têm um arrependimento tardio e sentem na pele algo pelo qual nunca queriam passar", contou o governador.

A pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública - IPOP - registrou aprovação de 86,1% do governo estadual, e 93,05% do governo federal. Para Dias, os números mostram que a gestão está no caminho certo e tem aprovação da sociedade pela marca da honestidade. O governador disse esperar que a mesma conduta seja mantida na reta final do mandato. Para ele, trabalhar com ética e honestidade não tem preço.

A reunião foi comandada por Wellington Dias e o vice-governador Wilson Martins. A imprensa só teve acesso para registrar imagens. O governador falou, entre outros pontos, sobre a dificuldade em obter recursos de programas emergenciais por conta da burocracia, e traçou como meta a conclusão de 80% das obras até o fim de 2010. Além disso, ele comemorou os 5,8 mil quilômetros de rodovias já recuperadas, e lembrou que o Piauí tinha apenas 2,3 mil km de estradas.

Yala Sena (flash do CEIR)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais