Cidadeverde.com

Corinthians e São Paulo privilegiam setor ofensivo

Imprimir
Danilo e Tcheco para abastecerem as investidas de Ronaldo. Marcelinho Paraíba e Léo Lima para municiarem Washington. Os investimentos de Corinthians e São Paulo para a próxima temporada foram bem diferentes pelos propostos pelas diretorias de Palmeiras e Santos. Enquanto os times do Parque São Jorge e do Morumbi se armam para a disputa da Taça Libertadores com equipes que privilegiam os setores ofensivos, os rivais do Palestra Itália e da Vila Belmiro tem gastos mais modestos, na maioria com defensores, para as competições caseiras.



Na versão 2010 do Timão, Danilo e Tcheco aparecem como os principais reforços, ao lado do veterano lateral-esquerdo Roberto Carlos. Além deles, Ralf, ex-Barueri, e Iarley, que atuou pelo Goiás e está apalavrado com os paulistas, completam o pacotão do Alvinegro, que no ano do centenário busca o título inédito da Libertadores.

Em busca do tetracampeonato do torneio continental, o São Paulo logo tratou de assegurar o grandalhão Washington para a competição. Depois disso, correu para ter o atacante Fernandinho (Barueri) e os meias Léo Lima (Goiás) e Marcelinho Paraíba (Coritiba). Para a defesa, Andre Luis e Xandão foram os escolhidos para compor o setor com André Dias e Miranda.

Em rota diferente, com somente Paulista e Copa do Brasil durante a sua trajetória no primeiro semestre, o Santos correu para reforçar o sistema defensivo, setor mais criticado na atual temporada. Sem Fabão e Adaílton, a nova diretoria alvinegra buscou Bruno Rodrigo (Portuguesa) e Bruno Aguiar (Guarani) para acertarem a casa ao lado de Edu Dracena. Na frente, a única certeza por enquanto é o meia Marquinhos, que estava no Avaí – o atacante Souza, preterido no Corinthians, também está perto de acertar nesta semana.

Também em competições caseiras, o Palmeiras engatinha nas suas contratações. A primeira medida foi adquirir em definitivo o zagueiro Danilo junto ao Atlético-PR. Depois disso, o clube anunciou defensor Léo (Grêmio) e volante Márcio Araújo (Atlético-MG) como novas caras para a temporada. Na frente, a indefinição com Vagner Love, que quer deixar o time e rumar para o Flamengo prossegue, assim como a tentativa para prorrogar a permanência de Robert junto ao Monterrey. O atacante Ortigoza já saiu e Marquinhos e Willians devem seguir o mesmo caminho, deixando o Palestra Itália.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais