Cidadeverde.com

São Pedro do Piauí: Resultado de eleição deve sair às 20h

Imprimir

O resultado das eleições do município de São Pedro do Piauí que acontece neste domingo (27) deve ser divulgado oficialmente por volta das 20h. A distância entre as sessões localizadas na zona rural atrasarão a contabilização dos mais de dez mil votos. Disputam o pleito os candidatos: Mariano Castelo Branco (PMDB), Matias Araújo (PDT) e Neumária Cordeiro (PP).

Segundo o chefe de cartório João Luis de Araújo Junior, o domingo foi marcado por pequenos incidentes, mas nada que comprometesse a votação. Advogados sem crachá querendo entrar nas sessões, boca-de-urna e de movimentações estranhas nas residências do candidato foram denunciadas, mas nada oficialmente comprovado.


Araújo conta que ao todo são 31 sessões eleitorais em 19 postos de votação, destes, seis são na zona rural com 14 sessões, enquanto os outros 13 pontos estão no perímetro urbano com 17 sessões. “O problema é que há certas localidades que estão há mais de sessenta quilômetros de distância. Então elas devem mandar as urnas depois de meia hora de encerrada a votação, por isso acredito que o resultado saia por volta de duas horas e meia depois disso”, calcula.


A polícia da cidade não registrou nenhuma prisão.


Leia também:
Eleição: falta energia por 30 minutos em São Pedro do PI
Eleição em São Pedro do Piauí tem denúncias de perseguição
Mais de 10mil escolhem novo prefeito de São Pedro do PI



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais