Cidadeverde.com

Intensificados os trabalhos no Estádio Juca Fortes

Imprimir
Sábado(25) estive no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras.Fui constatar como estão os trabalhos de implantação do novo gramado. Em ocasiões anteriores, comentei aqui que não havia ninguém trabalhando e que montes de areia estavam em vários pontos do campo de jogo.



Chamei a atenção da Federação de Futebol do Piauí no sentido de que dificilmente o Estádio de Barras estaria em condições de ser usado nos jogos do campeonato piauiense ded 2010, cuja abertura está marcada para o dia 28 de fevereiro.Em seguida. a Prefeitura de Barras, através do Prefeito Manin Rego, informou que os trabalhos seriam retomados imediatamente. Em uma nova visita ao Estádio, encontrei 12 pessoas trabalhando e a grama sendo plantada.

A dúvida agora é saber se o sistema de drenagem vai funcionar.Esparamos que os responsáveis pelo trabalho no Estádio Juca Fortes não sejam iguais à turma que trabalhou na "drenagem" do Lindolfo Monteiro.

De acordo com o sistema de disputa do Campeonato Piauiense de 2010, o Barras Futebol Clube disputará 9 jogos no Estádio Joca Fortes, somente nos dois turnos de classificação, tendo como adversários:Piauí., Flamengo, River, Corisabá, Picos, Campo Maior, Caiçara, 4 de Julho e Parnaíba. Em caso de classificação, a torcida barrense ainda poderá ter jogos das semifinais e finais.

Em relação ao time para o Campeonato Piauiense de Futebol, ainda não há uma definição. O Prefeito Manin Rego ainda depende de recursos junto à Justiça Eleitoral para manter o seu mandato. Se não conseguir êxito, tudo vai depender do sucessor ou mesmo de um trabalho capaz de manter o elenco de profissionais sem recursos da Prefeitura. A presença do Barras Futebol Clube será importante para o Campeonato Piauiense. Trata-se de um dos campeões da história mais recente do futebol piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais