Cidadeverde.com

Prefeitura demolirá casas em áreas de risco na zona Norte de Teresina

Durante visita à zona Norte de Teresina, na manhã de hoje, o prefeito Silvio Mendes (PSDB) anunciou que a prefeitura vai demolir casas naquela região de Teresina, principalmente as que estão nas áreas de risco. Pouco a pouco, as famílias serão removidas para conjunto habitacional contruído pelo município.



"Um dos principais problemas que a Prefeitura de Teresina enfrenta é o retorno dessas famílias as áreas de risco, região das enchentes e alagamentos. Nós temos que evitar que essas pessoas voltem a residir nos locais impróprios, por isso vamos demolir essas casas", disse o tucano.



Silvio Mendes estava acompanhado da secretária do Trabalho e Assistência Social, Graça Amorim. Ela disse que todas as famílias atingidas pelas calamidades provocadas pela chuva serão atendidas pelos programas sociais da prefeitura. "Aqui na zona Norte 64 famílias ficaram desabrigadas com a chuva de ontem (30) e nós já providenciamos alimentação e material de limpeza para elas", afirma Graça Amorim.

A respeito das críticas que a Prefeitura vem sofrendo por parte de seus adversários políticos, Sílvio, mais uma vez, rebateu que o momento não é para politização partidária e que nenhuma cidade do país consegue conviver com um problema grave como a excessiva precipitação pluvial.

"Todas as cidades do país sofrem com esse problema, em maior ou menor grau. Ainda mais nós que somos banhados por dois rios perenes. As obras de infra-estrutura estão sendo feitas", advertiu o Prefeito de Teresina.

Durante toda a manhã, Sílvio Mendes visitou os pontos alagados da capital, e tentou convencer algumas famílias a sairem das regiões de risco. "Algumas são muito relutantes, essa é uma das nossas maiores dificuldades", afirmou.

 

Iury Campelo, Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais