Cidadeverde.com

Holyfield enfrenta Botha por título de pesos pesados

Imprimir
O boxeador americano Evander Holyfield, 47 anos, vai voltar aos ringues. Em luta marcada para o dia 16 de janeiro, em Uganda, o pugilista vai desafiar o sul-africano François Botha, e tentar ser o atleta mais velho a conquistar um título de pesos pesados.

A luta é válida pelo título da Federação Internacional de Boxe, e os organizadores do evento esperam 80 mil pessoas presentes na arena Kampala Nambole.

"Eu estou muito ansioso para ir a Uganda e espero uma luta dura contra Francois Botha. Eu vou ganhar e conquistar o título", afirmou Holyfield, que não luta desde dezembro de 2008, quando perdeu por pontos do gigante russo Valuev, decisão contestada e vaiada pela torcida naquela noite.

Botha manteve seu título em outubro de 2009, em combate com o cubano Pedro Carrion. A luta terminou empatada, e o atual campeão prometeu um desempenho mais agressivo contra Holyfield.

"Eu sempre fui o meu mais duro crítico. Meu desempenho contra Carrion, sem nenhuma desculpa, foi sem dúvida o pior da minha carreira", confessou.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais