Cidadeverde.com

Fluminense supera a chuva e vence XV de Jaú na Copinha

Imprimir
Em jogo bastante tumultuado, o Fluminense venceu o XV de Jaú por 1 a 0 nesta segunda-feira pela Copa São Paulo de futebol júnior. A partida, realizada em São Bernardo do Campo, foi válida pela primeira rodada do Grupo F e esteve ameaçada de suspensão, dadas as fortes chuvas que atingiram o Estádio Baetão.

Com o resultado, os cariocas ocupam a vice-liderança da chave. O líder é o Primeira Camisa, de São José dos Campos, que venceu o São Bernardo na preliminar do jogo por 3 a 0. Douglas, aos 8min do primeiro tempo, e João Gabriel, com um gol em cada tempo, marcaram para a equipe do Vale do Paraíba, que soma três pontos e leva vantagem sobre o Fluminense no saldo de gols.

A partida no Grande ABC foi iniciada sem chuva, mas com nuvens densas no céu. No decorrer do primeiro tempo, porém, o tempo piorou, e o apito para o intervalo foi dado com o gramado sintético praticamente encharcado. Os bancos de reservas das duas equipes ficaram inundados, e os dois lados se mostraram contrários à continuação da partida.

A arbitragem ainda aguardou a manutenção do campo, feita com rodos. O estado do campo e uma bolha d'água em uma das área (que os funcionários do jogo tentaram furar sem sucesso) atrasaram em quase 40min o recomeço do jogo. Porém, autorizadas pelo árbitro, as duas equipes retomaram o jogo. No fim, com um pênalti sofrido e convertido por Wellington aos 47min, o Fluminense alcançou a vitória.

Após o término da primeira rodada, os times voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira. Às 14h (horário de Brasília), Primeira Camisa e Fluminense se enfrentam no Estádio Baetão. Mais tarde, às 16h, São Bernardo e XV de Jaú medem forças no local.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais