Cidadeverde.com

Bombeiros buscam desaparecidos em Angra dos Reis após tragédia

Imprimir

O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 7h desta terça-feira as buscas por vitimas do deslizamento de terra que atingiu diversas residências no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis (RJ) na madrugada do dia 1º. Até a manhã de hoje já tinham sido encontrados 21 corpos no local. Ao todo, 50 pessoas morreram na cidade.

Ainda de acordo com a corporação, ao menos quatro pessoas estão desaparecidas, sendo uma menina no morro da Carioca, e outras três pessoas --um morador e dois turistas-- na praia do Bananal, em Ilha Grande, também em Angra, onde ocorreu outro deslizamento de terra. Até esta terça, 29 corpos já foram encontrados no local.

Ontem, o vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), sobrevoou Angra e afirmou que, ao lado de técnicos, identificou cerca de 40 pontos de risco de deslizamentos. Pezão disse que se reunirá hoje com o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), às 16h, na secretaria de Obras do Rio. "Vamos discutir os prejuízos causados pelas chuvas no município", disse.

Vítimas

Dos 50 corpos resgatados, 29 foram encontrados na região da praia do Bananal e outros 21 no morro da Carioca. Segundo a Defesa Civil foram localizados até a manhã deste domingo, 17 crianças e adolescentes e 33 adultos, sendo 15 homens e 18 mulheres.

Prejuízo

A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) estima que os deslizamentos de terra provocados pela chuva na virada do ano tenham causado um prejuízo de cerca de R$ 250 milhões. Esse valor calculado pela prefeitura não inclui o que a cidade deixará de arrecadar após a tragédia, nas áreas de turismo, comércio e serviços.


Fonte: Folha

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais