Cidadeverde.com

Antônio Neto pede demissão da Secretaria da Fazenda após 6 anos

Imprimir

O secretário Antônio Neto, gestor da Secretaria da Fazenda, pediu demissão na manhã desta terça-feira(05). A Coordenadoria de Comunicação confirmou a informação e está preparando uma nota oficial sobre a saída.

O secretário esteve reunido nesta manhã com o governador Wellington Dias, onde teria pedido para deixar o cargo.



Antônio Neto está no cargo desde o início do primeiro mandato de Wellington Dias, em 2003, e foi um dos responsáveis por organizar as finanças do Estado.

O nome mais cotado para assumir a pasta é o superintendente da Despesa, Francisco José da Silva, o Franzé. O governador e o presidente Regional do PT, Fabio Novo estão tratando desse assunto.

O Cidadeverde.com apurou que Antônio Neto antecipou em três meses sua saída do governo, porque estaria se sentindo prejudicado na sua pré-campanha a deputado federal. Ele, que era um secretário de confiança e tratava das finanças do Estado, se sentia limitado para viajar e prejudicado, por isso resolveu sair antes, para ter mais liberdade e trabalhar sua candidatura.

O deputado João de Deus(PT), em entrevista no Jornal do Piauí, confirmou a posse do superintendente de Despesa, Franzé, como novo secretário da Fazenda e esta deverá acontecer nesta quarta-feira(06).


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais