Cidadeverde.com

Tigresa é localizada no Dirceu II e será doada para ong de São Paulo

Imprimir

No final da tarde desta quinta-feira (7), a tigresa do circo Continental Americano foi localizada na rua R, no conjunto Francisco Marreiros, bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. O animal, que vinha sofrendo maus tratos segundo denúncia do Ibama, estava instalado com o restante da trupe em frente à um campo de futebol que leva o mesmo nome do conjunto.





Uma das proprietárias do circo, Maria das Graças, nega a fuga e que a tigresa tenha sofrido qualquer tipo de exploração. Maria informou ao Cidadeverde.com que o animal não trabalhava mais e que ficava apenas na jaula como atrativo. Sobre a mudança de local, a proprietária disse que não teve qualquer relação com a denúncia feita pelo Ibama e que o circo apenas seguiu o itinerário estabelecido. A atração estava instalada anteriormente no Lourival Parente e o sumiço repentino fez com que o Ibama acionasse a Polícia Rodoviária Federal para localizar o animal.




Maria das Graças garantiu que as pendências em relação ao Ibama foram acertadas e que a tigresa será entregue em breve. Amanhã (8), chega em Teresina uma carreta enviada pela Ong Rancho dos Gnomos, de Cotia-SP, para recolher o animal. A entregra já tinha sido acertada desde que o Ibama tomou conhecimento da situação da tigresa e ficou acordado que ela permaneceria em poder dos donos do circo até a chegada dos representantes da Ong.



Apesar das negativas de maus tratos, o animal apresenta uma aparência abatida e, mesmo com as provocações das curiosas crianças da redondeza, permanece deitado e não esboça qualquer reação.

 

Flash de Yala Sena (direto do Dirceu II)
Redação de Naruna Brito (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais