Cidadeverde.com

Rone prende sete traficantes e desvenda morte de segurança

Operação policial deflagrada ainda na tarde desta sexta-feira (8) na Vila da Paz, zona sul de Teresina levou à prisão de traficantes suspeitos de participarem da tentativa de assalto a uma clínica no Centro, que terminou com a morte do segurança Robert Torres no final do último outubro. Entre as acusações também estão tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Ainda restam dois integrantes a serem presos.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


A polícia suspeita que Francisco Clemilton Pereira da Silva, vulgo "Abrobrão", e Gilberto Solza Silva, o Gil, 30 anos, tenham participado da tentativa de assalto. Eles já foram reconhecidos pela dona de uma loja de roupas na avenida Duque de Caxias, zona norte, que foi assaltada recentemente. Os acusados estão no 3º Distrito Policial, bairro Vermelha.

Veja mais:

Traficante preso tem tatuagem de revólver
Bandido é preso após tingir cabelo; Cinco estão detidos no 13ºDP



Além deles, foi presos nesta noite Marcelo Nunes da Silva, 22 anos. Pela tarde, a polícia capturou Francisco Humberto de Sousa Silva, o Neném, 23 anos; Régis Júnior da Silva Costa, 18 anos; Maurício Gomes Rodrigues, o Barriguinha, e o menor A.F.S., de 15 anos. Até o momento, já foram apreendidos 90 papelotes de crack, dois quilos de maconha, e uma balança de precisão.

A polícia investiga se os traficantes estariam mandando os receptadores de produtos roubados fazerem arrombamentos. Dois dos presos foram levados até a região do Cristo Rei, zona sul, para apontarem os comparsas, mas ninguém foi localizado.



Além do tráfico de drogas, a quadrilha é acusada de vários arrombamentos e assaltos, como o da farmácia Big Ben, de onde foram levados celulares e perfumes em valor superior a R$ 10 mil; importadora Cipriano, de onde sumiram 48 notebooks, 28 celulares, e vários eletrodomésticos; Aço e Ferro, e uma distribuidora de peças na zona sul, onde o prejuízo foi de R$ 20 mil.

Participaram da ação agentes do 3º e 13º Distrito Policial, Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE -, e reservado do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Yala Sena (flash do 3º DP)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais