Cidadeverde.com

Ameaça de greve pode parar obras no Jacinta Andrade

Imprimir

Os trabalhadores da construção civil de Teresina prometem cruzar os braços nesta segunda-feira (11) em paralisação de advertência. Cerca de quatro mil trabalhadores estão insatisfeitos com os salários oferecidos pela classe empresarial e pretendem interromper o andamento de várias obras a partir de 12h, entre elas o residencial Jacinta Andrade, considerada maior obra habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - no país.



O Jacinta Andrade fica na região da Santa Maria da Codipi, zona norte, e conta com mais de quatro mil casas. Boa parte dos trabalhadores em atividade estão no local. Em ritmo acelerado, o conjunto habitacional pode ficar pronto até no início deste ano, caso não ocorra greve. As casas já foram sorteadas pela Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH, e o investimento geral é de cerca de R$ 150 milhões.

A paralisação acontecerá paralelamente a mais uma rodada de negociações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE - com a classe empresarial. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Teresina, Raimundo Ibiapina, estará no local, e levará a proposta debatida para assembleia na sede da entidade. Caso rejeite, a categoria pode deflagrar greve por tempo indeterminado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais