Cidadeverde.com

Júlio César desconfia de valor do FPM e afirma que vai conferir contas

Imprimir

O deputado federal Júlio César (DEM) afirmou hoje (11), em entrevista ao Jornal do Piauí, que muito estranha a queda em 19% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do Piauí. De acordo com o deputado, é um ano atípico, uma vez que ele acompanha pessoalmente as contas a cada 10 dias e ficou surpreso com os últimos resultados. Júlio César garante que irá para Brasília amanhã e pedirá revisão dos valores divulgados.



"Eu desconfio e está todo mundo desconfiando. É preciso demonstrar insatisfação para que erros como esse, porque isso foi um erro, eu acredito, não voltem a acontecer. A cota de janeiro foi muito expressiva para que tenhamos agora um valor tão baixo", disse. O deputado reiterou que essa avaliação foi feita com base em estimativas. "E estimativas para menos", completou.

Júlio César afirmou ainda que somente no ano passado, foram garantidos R$ 200 milhões a mais para o Estado, mas que os municípios ainda sofrem perdas expressivas. "Em 2008, foram R$ 8,5 bilhões e meio a menos e não houve compensação. Estamos brigando para que isso não aconteça mais", garantiu.

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais