Cidadeverde.com

PI receberá veleiros de sete países em Luís Correia durante o Carnaval

Imprimir

Confirmada  a presença de veleiros internacionais no litoral do Piauí, entre os dias 13 a 19  de fevereiro, em pleno Carnaval. Nicolas Tiphagne, um dos coordenadores da regata internacional Les Îles Du Soleil (Ilhas do Sol), esteve em Luís Correia nesta segunda (11.1) acompanhado do Presidente da Piemtur, José do Patrocínio, para definir o local exato em que as embarcações irão ancorar.


Nicolas Tiphagne, Alcide Filho, e Patrocínio Paes Landim

A comitiva foi recepcionada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Luís Correia e o Secretário  Alcide Filho. Foi definido que o antigo prédio da IPECEA será o apoio para os desembarques e atendimento inicial. Ao ancorarem no cais da cidade de Luís Correia os velejadores e suas famílias vão se deparar com uma estrutura de serviços, opções culturais e turísticas.



Serão 26 barcos movidos principalmente a vela e com motor de apoio.  Ao todo são 90 pessoas, velejadores originários e sete países como França, Inglaterra, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda e Áustria. Cerca de 10 crianças  fazem parte da equipe do Rally. Os velejadores têm a idade média de 55 anos.
 


O Rally Ilhas do Sol dura um total de sete meses e há 4 meses seus participantes navegam pelo Brasil. Os veleiros não competem em si e há 15 edições navegam pelo Oceano Atlântico. Pela primeira vez o Ilhas do Sol desembarca no litoral do Piauí, no antigo porto de pescadores da Amarração. É um evento que resgata as memórias do antigo e movimentado Porto da Amarração. 



Os velejadores sairão de Fortaleza com destino a Luís Correia e daqui seguirão, antes do retorno para a Europa, até a Ilha de Marajó.





Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais