Cidadeverde.com

Lula Ferreira evita responder críticas do riverino Elizeu Aguiar

Imprimir

Depois de uma hora e meia de reunião a portas fechadas, onde só era possível perceber o tom alterado de algumas vozes, e até risos, os clubes confirmaram a realização do Campeonato Piauiense de Futebol 2010, com início em 28 de fevereiro e oito clubes. Só River e Caiçara desistiram. Na última hora, o presidente de honra do Piauí Esporte Clube, Reinaldo Ferreira, garantiu a participação da equipe, mesmo com opinião contrária a do presidente Antônio das Neves.

Após o encontro,  durante entrevista ao vivo no Jornal Cidade Verde, o presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP -, Lula Ferreira, se recusou a comentar as críticas feitas pelo presidente do River, Elizeu Aguiar, que atribuiu em parte a saída do clube do torneio ao que considerou pouco empenho da entidade.

"Normalmente, críticas que são construtivas a gente respeita. Mas isso é coisa passado. Vamos começar o campeonato com os oito clubes inscritos e sem nenhum problema", declarou Lula Ferreira, admitindo que a ausência do Galo, que tem quase três décadas de títulos estaduais, será sentida. "Faz muita falta. O River é um grande filiado nosso, tem uma grande torcida. Mas há uma decisão de sua diretoria e a gente respeita", concluiu.

Participam ainda do torneio Flamengo, Comercial (de Campo Maior), 4 de Julho (de Piripiri), Cori-Sabbá (de Floriano), Parnahyba (de Parnaíba), Picos, e Barras. O torneio será disputado em dois turnos, com todos se enfrentando para definirem os quatro melhores, que disputam semifinais e final. Os vencedores de cada turno farão a decisão do torneio.

Na mesma reunião, o presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho,  convidou os dirigentes a participarem de um encontro na próxima semana, para tratar de um novo projeto de apoio financeiro do Governo do Estado ao campeonato. Será às 9h da próxima segunda-feira na Secretaria de Fazenda. Ele também quer conversar com a diretoria do River para tentar reverter a situação vigente.

Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais