Cidadeverde.com

Relatórios sobre MPF e MPT do PI serão apresentados ao Plenário do Conselho Nacional

Imprimir

O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Sandro Neis, vai apresentar ao Plenário do CNMP os últimos relatórios relativos à inspeção nas unidades do MP no Piauí, com informações sobre os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho. A leitura do documento acontecerá na próxima sessão do Conselho, marcada para o dia 26 de janeiro (terça-feira), a partir das 9h.




A inspeção aconteceu entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009, quando uma equipe de 23 pessoas visitou os MP Estadual, Federal e do Trabalho no Piauí. A Corregedoria analisou documentos e coletou informações sobre itens como produtividade dos membros do MP; estrutura física e de recursos humanos das instituições; execução orçamentária; cumprimento de determinações constitucionais, legais e das resoluções do CNMP, como residência na comarca e limites para exercício do magistério, entre outros.


No dia 9 de dezembro, o corregedor apresentou relatório referente ao Ministério Público Estadual, com pedido de adoção de 186 providências para sanar irregularidades. Agora, será a vez dos relatórios sobre os MPs Federal e do Trabalho.



A 1ª Sessão Extraordinária de 2010 será realizada a partir das 9h, no Plenário do edifício-sede do CNMP (endereço: SHIS QI 3, Lote A, Bloco E, Ed. Terracotta, Lago Sul, Brasília – DF). As reuniões do Conselho Nacional são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela internet.


Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais