Cidadeverde.com

PMDB é que indicará o vice da base aliada, afirma Themístocles Filho

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), negou hoje que a base do governo tenha definido o nome de Marcelo Castro (PMDB) como vice na chapa para a próxima eleição. Porém, declarou que o PMDB é quem indica o nome do vice.


"O PMDB está mostrando para ele [Marcelo Castro] que ele é o melhor nome da base. Quem decide o nome de vice é o partido como um todo. Quem indica o vice é o PMDB, mas enquanto o Marcelo for candidato isso está fora de cogitação. Eu digo para ele que pode até ser que ele seja o candidato que una [a base], pela sua tranquilidade, porque os outros são mais aguerridos", declarou no Jornal do Piauí.

Themístocles renovou a crítica ao empenho do deputado pré-candidato ao governo pelo PMDB. "Eu digo para ele que se desde o início ele tivesse defendido a candidatura como defende o pré-sal ele já estava em primeiro", emendou.

Sobre a união da base, o presidente da Assembleia declarou que todos os partidos da aliança, "se tiverem juízo, devem se unir em torno de um único nome. Em sua avaliação, se a base lançar mais de um candidato facilita para a oposição, comandada pelo prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais