Cidadeverde.com

Wellington Dias convida ministro para inaugurar aeroporto no litoral

Imprimir

O Governador Wellington Dias está cumprindo hoje agenda em Brasília se reunindo com ministros do Governo Federal. Estavam previstas audiências com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o Subchefe de Assunstos Federativos, Olavo Noleto; o Ministro do Turismo, Luis Eduardo Barreto Filho; Ministro Interino da Educação, Herinque Paim; Ministro da Defesa, Nelson Jobim, além do recebimento da comenda da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional.


Segundo informações do Superintendente de Representação do Estado do Piauí em Brasília, Roberto John Gonçalves da Silva, o Governador Wellington Dias já esteve em reunião com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. O assunto foi sobre a participação do Piauí na ajuda para o Haiti, pois algumas entidades do Estado manisferam a intenção de se integrarem aos grupos de apoio enviados para aquele país. Na ocasião, Wellington Dias também convidou o Ministro da Defesa para a inauguração da pista do Aeroporto Internacional da cidade de Parnaíba, datada para o dia 13 de março deste ano.





O Governador Wellington Dias também se reuniu com o Ministro Interino da Educação, Herinque Paim, e tratou sobre a expansão dos pólos e núcleos da Universidade Aberta do Piauí. Altualmente, o Estado conta com 14 pólos e 180 núcleos. Os recursos, já liberados para dar andamento à expansão, são em torno de 40 a 50 milhões de reais para compra de equipamentos e capacitação profissional em todo o país. O Piauí receberá R$ 9 milhões.


Ainda com o Ministro Interino da Educação, o Governador Wellington Dias requisitou recursos para a ampliação dos Institutos de Tecnologia e Ensino Profissionalizante do Estado e também para o Hospital Universitário. O governador também agradeceu o apoio do Ministério da Educação ao Piauí, comemorando o resultado de aprovação para a Uespi ser 60% de alunos da rede pública de ensino.


No momento, o Governador Wellington Dias está em reunião com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o assunto é sobre o Hostital Universitário de Teresina.

Mário Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais