Cidadeverde.com
Esporte

Mezenga e Pet dão a vitória ao Flamengo no Campeonato Carioca

Imprimir
Em um time com apenas quatro titulares e ainda sem poder escalar a dupla Adriano e Vagner Love, o Flamengo contou com os gols do novato Bruno Mezenga e do ídolo Petkovic para vencer o Volta Redonda por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e chegar ao terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com 6 pontos.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, sábado, às 17h, no Engenhão.

Primeiro tempo de Bruno Mezenga

O primeiro tempo de partida foi pobre em todos os aspectos. Enquanto um Flamengo desencontrado tentava vislumbrar as melhores alternativas para abrir o placar, o Volta Redonda se baseava nos erros da marcação rubro-negra para chegar ao ataque.



Inicialmente, se não fosse pela equivocada expulsão do técnico Andrade e o número elevado de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida, Luis Antônio Silva Santos, os primeiros 45 minutos por pouco não seriam notados. Entretanto, quando tudo caminhava para um empate sem emoção, o garoto Bruno Mezenga tratou de colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Aos 36, ele aproveitou o levantamento de Kleberson e cabeceou para abrir o placar. Aos 42, Vinícius Pacheco fez bela jogada e cruzou rasteiro. Bem colocado, Mezenga só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo: Pet retorna e marca

Em vantagem, o Flamengo iniciou a segunda etapa administrando o resultado e acabou sendo punido. Aos 13, Tássio aproveitou a desatenção da defesa rubro-negra e diminuiu para a equipe da Cidade do Aço. Mesmo assim, a torcida seguia fazendo festa e apoiando o Flamengo.

Aos 22, Petkovic entrou no lugar do herói do jogo, Bruno Mezenga, e levou os presentes ao delírio. A festa aumentou cinco minutos depois, quando o mesmo Pet fez grande jogada e bateu colocado para ampliar a vantagem rubro-negra. Foi a primeira vez do sérvio em campo neste ano. Vale lembrar que ele se reapresentou com atraso, após ter sido liberado para passar o Natal Ortodoxo em seu país.

A torcida deixou o estádio vibrando com a vitória onde o Flamengo contou com a ajuda de um prata da casa e com o auxílio luxuoso de um ídolo para vencer.

Agora, resta esperar pela escalação de todos os titulares...

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 1 X 3 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 20/1/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Sergio Waldman (RJ)
Cartões amarelos: Alcir, Márcio Guerreiro, Herbert e Márcio Loyola (Volta Redonda); Obina, Bruno Mezenga, Kleberson e David (Flamengo)

Cartão vermelho: Andrade (27'/1ºT); Herbert (33'/2ºT), Washington (39'/2ºT)

Gols: Bruno Mezenga, 36'/1ºT (0-1); Bruno Mezenga, 42'/1ºT (0-2); Tássio, 13'/2ºT (1-2); Petkovic, 27'/2ºT (1-3)

VOLTA REDONDA: Everton, China, Alcir, Herbert e Marcio Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Mário César e Márcio Guerreiro (Guilherme, intervalo); Guido (Washington) e Tássio. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

FLAMENGO: Bruno, Fierro, David, Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Gil, 35'2ºT); Bruno Mezenga (Petkovic, 22'/2ºT) e Obina (Erick Flores, 48'/2ºT). Técnico: Andrade


Fonte: Lancenet
Imprimir