Cidadeverde.com

Acusado de matar professora em Corrente está preso na casa de irmão

Imprimir

Acabou no final da tarde desta quarta-feira (20) o primeiro dia de audências das testemunhas da morte de Adriana Macedo Borges dos Santos, professora de Direito no município de Corrente, região sul do Piauí. Sete testemunhas de acusação foram ouvidas, e os depoimentos da defesa começam nesta quinta. Entre os nomes, está o principal acusado, o advogado e ex-namorado da vítima, Arnaldo Alves Messias. Com direito a prisão especial, ele está detido na casa de um irmão, no vizinho município de Cristalândia.

Cidadeverde.com


As audiências são comandadas pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, titular da comarca de Avelino Lopes, responde temporariamente pela comarca de Cristalândia, que abrange a região de Corrente. Ele informou para a TV Cidade Verde que Arnaldo Messias chegou hoje de Teresina, e está preso escoltado por policiais em Cristalândia. Ele deve acompanhar todas as audiências.

Renato Evilásio Alves Messias, irmão e acusado de ajudar Arnaldo a cometer o crime, conseguiu liberdade no dia 21 de dezembro e ficará solto até o fim do processo. Ele teria atraído Adriana para a faculdade onde ela foi baleada com um tiro na cabeça, assim como Arnaldo, que sobreviveu. O advogado teria matado a professora, e depois tentado suicídio.

Nesta quinta-feira, estão previstos os depoimentos de 16 testemunhas de defesa, inclusive os dois irmãos. O juiz acredita que Arnaldo e Renato deverão depor somente na sexta-feira, em função da grande demanda de trabalhos.

Com colaboração de Rosângela Rocha, da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais