Cidadeverde.com

Novato é expulso e Palmeiras cede empate para o Ituano

Imprimir
O Palmeiras esteve perto de assumir a liderança do Campeonato Paulista neste domingo, mas com um homem a menos por quase todo o segundo tempo levou dois gols no final e ficou no empate por 3 a 3 contra o Ituano, no Palestra Itália.



O zagueiro Gualberto, escalado de última hora para o lugar do contundido Léo, foi expulso aos 17min do segundo tempo quando o jogo estava 2 a 1 para os palmeirenses, gols de Diego Souza e Robert. O jovem de 19 anos tinha estreado pelos profissionais nos últimos minutos do jogo contra o Mogi Mirim.

Deyvid Sacconi ampliou para os donos da casa, mas Danilo (contra, aos 37min) e Rodrigão (40min) empataram o jogo. O ex-palmeirense Juninho fez o primeiro gol do Ituano.

Com o resultado, os dois times chegam aos cinco pontos, dois a menos do que os primeiros colocados Corinthians, Portuguesa e São Caetano.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Monte Azul fora de casa. Um dia depois, o Ituano encara o Bragantino em Bragança Paulista.

O Palmeiras já tinha mandado uma bola na trave em cabeçada de Robert e levado um susto em um chute de Juninho Paulista quando abriu o placar. Diego Souza recebeu na intermediária e, livre de marcação, avançou até a entrada da área para chutar forte.

Na comemoração, o palmeirense se exaltou. Bateu no peito mostrou a camisa e deu o pontapé na placa de publicidade. Este foi o quarto gol de Diego Souza na competição, o que deixa o jogador na briga pela artilharia.

O Ituano reagiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Juninho pegou um rebote na grande área e chutou. Impedido, Alessandro estava na frente de Marcos e abriu as pernas. O assistente interpretou que não houve participação do jogador no lance e confirmou o gol.

O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 11min, quando Cleiton Xavier cruzou da esquerda para Robert, que ganhou da zaga no jogo aéreo e cabeceou para marcar o segundo gol.

O jogo ganhou em emoção aos 17min, quando Gualberto cometeu falta em Welton e foi expulso direto. Mas aos 24min o Palmeiras esfriou o ânimo do Ituano com um gol de Deyvid Saconi, após passe de Cleiton Xavier.

O Ituano voltou a assustar aos 37min. Depois de passe de Juninho Paulista na área, Armero tentou cortar e chutou em cima de Danilo. O zagueiro desviou e a bola entrou.

O empate veio aos 40min. Depois de bola alçada da direita, Marcos cortou parcialmente e no rebote a bola sobrou para Rodrigão completar.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais