Cidadeverde.com

Lavrador aprovado para Medicina ganha bolsa e dará até palestra

Imprimir

Aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Piauí - Uespi - para o curso de Medicina, o estudante Luciano Carlos da Silva Sousa, 19 anos, foi recebido na manhã desta quarta-feira (27) pelo secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros. filho de lavradores do município de Valença, o aluno da rede pública de ensino foi presenteado com um notebook e bolsa de estudos até o fim do curso.



A bolsa será mensal, no valor de R$ 510. Além disso, o Governo do Estado se comprometeu a complementar o recurso com R$ 1 mil, voltado para a compra de livros. O repasse será anual, até a conclusão dos estudos na Uespi.

"Farei de tudo para ser merecedor de tudo isso que as pessoas estão fazendo por mim. Estou me sentindo realizado e muito feliz por ter passado e com tudo que está me acontecendo. Espero corresponder o apoio de todos", disse o estudante, acompanhado dos pais agricultores Antonio Carlos da Silva Sousa e Ivani Luiza da Silva, e de Francisca Evangelina de Sousa, que cedeu sua casa para a morada de Luciano.

Luciano Carlos foi convidado pelo diretor Quirino Nunes Filho para contar sua história de vida em palestra no Liceu Piauiense, dia 1º de março, quando da abertura do ano letivo.

Antônio José Medeiros aproveitou para falar da evolução na rede estadual de ensino. "Já implantamos o ensino médio em todos os municípios, possibilitando que muito mais alunos possam concluir o ensino básico e fazer o vestibular. Além disso, desenvolvemos um projeto no qual cada aluno do ensino médio recebe oito livros, da melhor qualidade, para complementar seus estudos", concluiu.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais