Cidadeverde.com

Corinthians só empata e perde a chance de ser líder isolado

Imprimir
O Corinthians perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Contando com Ronaldo e o estreante meio-campista Danilo no Pacaembu, a equipe comandada por Mano Menezes apenas empatou por 1 a 1 com o Mirassol e agora divide a primeira colocação da tabela com o rival Palmeiras.



O controle da partida, no entanto, foi do Corinthians. Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo e saiu machucado no segundo - quando o seu time teve dois gols anulados por impedimento. Ferreira aproveitou falhas do goleiro Felipe e do paraguaio Balbuena para marcar o gol do Mirassol, que perdeu Amarildo expulso.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar os mesmos 8 pontos do Palmeiras. Os líderes do Paulistão irão se enfrentar no próximo domingo, no Pacaembu. Por sua vez, o Mirassol chegou aos 3 pontos e tentará vencer pela primeira vez na competição no mesmo dia do clássico, contra o Paulista, em Jundiaí.

O jogo - Ovacionado assim que subiu no gramado do Pacaembu, como de costume, o atacante Ronaldo estava disposto a decidir a partida contra o Mirassol. Recebeu um passe na entrada da área aos 6 minutos, por exemplo, e não hesitou para chutar de primeira. A bola subiu demais, mas foi o suficiente para a torcida aplaudir novamente o atacante.

O público também estava paciente com Tcheco, que foi bastante vaiado em sua última aparição no estádio municipal. O meia caiu na área, pediu pênalti, assumiu a responsabilidade nas bolas paradas e chamou o jogo para si. Pareceu mais confiante com a estreia de Danilo, com quem dividiu a missão de armar as jogadas de ataque do time da casa.

Empolgada com a postura ofensiva do Corinthians (o Mirassol jogava com três zagueiros, embora o técnico Pintado tenha garantido que não abriria mão do ataque), a torcida chegou até a se precipitar e gritar gol em duas ocasiões. Aos 13, Ronaldo concluiu após cobrança de escanteio e Amarildo salvou quase sobre a linha. Vinte minutos depois, Dentinho aproveitou um rebote e acertou as redes. Mas pelo lado de fora.

No final da primeira etapa, contudo, o Corinthians passou a encontrar dificuldades para transpor o bloqueio do Mirassol - para piorar, Escudero se machucou e foi substituído por Balbuena. O grito de gol parecia que não se confirmaria antes do intervalo. Até que, aos 44, Tcheco levantou a bola na área em cobrança de falta. A defesa adversária parou. Livre de marcação, Ronaldo driblou o goleiro Renê e abriu o placar.

O técnico Pintado fez duas alterações para tentar buscar o empate logo no começo do segundo tempo. Vinícius e Ferreira substituíram Éder e Anderson Paim. A princípio, não adiantou. Apesar de o Mirassol buscar o jogo, o Corinthians continuava mais incisivo. Ronaldo voltou a balançar as redes já aos 7 minutos, com passe de Tcheco, mas estava em posição irregular.

Não demorou muito, no entanto, para a defesa corintiana colaborar com o sucesso da mudança de Pintado. Aos 12, Felipe e o paraguaio Balbuena falharam em um cruzamento na área. Ferreira não perdoou o vacilo e completou para o gol. Até então tranquilo, Mano Menezes se enfureceu à beira do gramado e deu uma bronca do goleiro do Corinthians.

Pouco depois, o técnico ganhou mais um motivo para se preocupar. Ronaldo reclamou de dores e precisou ser substituído pelo criticado Bill. O Corinthians, porém, atendeu aos gritos da torcida e 'não parou'. Aos 25 minutos, teve outro gol anulado. Dentinho acertou a cabeçada após cruzamento da esquerda. Em posição de impedimento.

A pressão do Corinthians aumentou ainda mais quando Amarildo cometeu uma falta dura, aos 34, e acabou expulso pelo árbitro Marcelo Rogério. Mano Menezes tentou a sua última cartada, com Morais no lugar de Tcheco. Não foi o suficiente para conquistar o resultado positivo.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais