Cidadeverde.com

Candidatura da base depende de Wilson Martins, diz Osmar Júnior

Imprimir

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) afirmou hoje que a candidatura ao governo pela base está dependendo de um acordo com o vice e pré-candidato Wilson Martins (PSB). Os demais partidos aliados temem que Martins, assumindo o governo no lugar de Wellington Dias (PT), quebre o acordo e não apóie se o escolhido não for ele.


Osmar disse que teve uma nova conversa com o governador neste final de semana durante viagem da Caravana 30 anos do PT, em que colocou o problema. "Sou um dos defensores da candidatura do governador e no final de semana fiz diante dele essa defesa. Wellington Dias senador ajudaria muito o Piauí. E a base depende de acordo entre governador e o vice Wilson Martins. Há necessidade de entendimento para que a partir dele se feche o acordo", explicou.




A base deve anunciar em março a escolha e a saída ou permanência do governador no cargo.


Início dos trabalhos no Congresso


Fator de surpresa para o deputado piauiense foi o decreto dos Direitos Humanos, assinado pelo presidente Lula. Segundo ele, o conteúdo não foi suficientemente discutido e por isso não deverá ser aprovado. Os pontos mais polêmicos são o que trata da retirada de imagens, "que causa grande choque", o que trata das empresas de comunicação e o da Reforma Agrária que, segundo ele, se contrapõe ao agronegócio.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais