Cidadeverde.com

Manchester City confirma empréstimo de Robinho ao Santos

Imprimir
O Manchester City confirmou oficialmente, nesta quinta-feira, o empréstimo do atacante Robinho ao Santos. O jogador viaja ao Brasil no próximo domingo para se apresentar ao clube da Baixada. Robinho também interessava ao São Paulo, mas já havia manifestado a preferência por voltar ao clube que o revelou.



De acordo com o City, o Santos, que buscava patrocinador para bancar a chegada de Robinho, assumirá integralmente o pagamento dos salários do jogador — ele recebia cerca de R$ 1 milhão liquidos na Inglaterra, mas aceitou uma substancial redução (especula-se que algo em torno de 50%) para jogar no Brasil.

O novo contrato de Robinho com o Santos vence no dia 4 de agosto, justamente a data da final da Copa do Brasil, principal torneio para o clube neste primeiro semestre. Para ceder o jogador, o clube inglês não abria mão de contar com o atacante já no segundo semestre deste ano, depois da Copa do Mundo.

"Foi uma negociação com um final muito feliz para o Santos. Teremos reunidos em nosso Clube três gerações de craques. É um grande presente para a torcida", afirmou à Agência Estado o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ele concederá uma entrevista coletiva às 17 horas.

No Manchester City, o técnico italiano Roberto Mancini também se pronunciou sobre a saída do atacante: "Robinho é um jogador que precisa jogar com regularidade, e nós desejamos todo melhor a ele durante o empréstimo", declarou o treinador.

Destaque do Santos nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e 2004, Robinho se transferiu para o Real Madrid em 2005, por cerca de 30 milhões de dólares. Em 2008, insatisfeito no clube merengue, o jogador foi negociado por 42 milhões de euros com o Manchester City.

Na equipe inglesa, Robinho disputou 53 das 91 partidas jogadas pelo clube após sua contratação. Marcou 16 gols, mas suas atuações nunca justificaram a grande expectativa da torcida e da diretoria em torno de sua chegada.

Ao assumir o comando do City, em dezembro de 2009, Roberto Mancini afirmou que tinha como objetivo recuperar o bom futebol do atacante brasileiro. Robinho foi titular na estreia do técnico, dia 26 de dezembro, contra o Stoke City. Não jogou bem e logo voltou à reserva, de onde não saiu mais.



Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais