Cidadeverde.com

Estudante morre por susposto uso de anabolizante;Família espera laudo

Imprimir

Uma estudante de 20 anos morreu nesta quinta-feira (28) em Teresina, após complicações por suposto uso de anabolizantes. Dalila Cristina Conceição Gomes estava internada há 28 dias, chegou a ir para a UTI do Instituto Natan Portela, mas agravou o quadro clínico. O hospital não divulgou as causas da morte da estudante. Um laudo vai indicar se a jovem usava substância para esculturar o corpo.  

Seu corpo está sendo velado na rua Londrina, Vila São Francisco Norte, e será sepultado às 9h de sexta-feira, no cemitério do bairro Buenos Aires. A família se recusa a falar com a imprensa, mas um amigo confirmou ao Cidadeverde.com que ela estava usando substâncias proibidas.


Fotos: Acervo pessoal



O único parente que aceitou falar com a imprensa foi o avô de Dalila, Deusdeth. Ele disse ao Cidadeverde.com que a família ainda não recebeu o laudo com a causa da morte, e declarou que não irá culpar ninguém pelo incidente, pois a neta era maior de idade.




Sem se identificar, um amigo contou no velório que Dalila usou anabolizantes para ficar com o corpo mais definido. No entanto, ela teve problemas na perna direita e não conseguia mais andar.




Dalila foi internada no hospital do Buenos Aires, e ficou lá por 28 dias até ser encaminhada para a clínica do hospital Getúlio Vargas. Depois, foi transferida para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, onde veio a falecer nesta manhã. Neste último hospital, nenhuma informação foi prestada pela paciente, e isso só seria feito com autorização da família. No velório, o pai disse que não dará qualquer declaração.


No hospital do Buenos Aires, a diretoria Rosélia Sena confirmou a internação da paciente após ter tomado posse do cargo. Ela declarou ter conversado com funcionários que lembram da jovem, que deu entrada por problemas no sangue. No entanto, nenhum disse para a diretora que ela revelou ter usado anabolizantes.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais