Cidadeverde.com

Academia expulsou aluna que morreu após usar anabolizante

Imprimir

Joselito Ferreira Alves, 48 anos, é dono da academia Bruce Lee, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Ele revelou ao Cidadeverde.com que a estudante Dalila Cristina da Conceição Gomes, 20 anos, teve a matrícula cancelada em março do ano passado por suspeita de uso de anabolizantes, mesmo sem a aluna admitir o consumo.

Matéria relacionada
Estudante morre por susposto uso de anabolizantes; Família espera laudo

Segundo Joselito Alves, Dalila esteve matriculada entre 27 de fevereiro de 2006 e março de 2009. Quando a estudante do ensino médio começou a apresentar aumento exagerado de massa muscular, o professor desconfiou do uso de anabolizantes e chamou a aluna para uma conversa. Ela negou o dopping, mas teve a matrícula suspensa.

Fotos: Acervo pessoal


O dono da academia disse ainda ao Cidadeverde.com que a estudante voltou ao local no final de 2009 pedindo para ser matriculada, e afirmou que estava "limpa". Ele resolveu dar uma segunda chance a jovem.


"Ela aumentou exageradamente o corpo muscular, e esse aumento não estava na programação da academia. Apresentou exuberância nos quadris e mudança no jeito andar", disse Joselito Alves, que mantém a academia há mais de 22 anos. Ele descreveu a estudante como uma jovem alegre, mas afirmou ser contra o uso de anabolizantes e diz sempre acompanhar os alunos para tentar evitar que isso ocorra.




Joselito Alves alerta pais e amigos para a exuberância física repentina, mudança de voz, excesso de pêlos, queda de cabelo, e aumento exagerado no volume muscular, sintomas do uso de anabolizantes. Ele ainda cobra atuação mais forte do Conselho Regional de Educação Física para coibir tais ações, que tem se tornado mais comuns.

Decadurabolin e Duratestona são alguns dos produtos mais usados no dopping para aumento de massa muscular, mesmo que já antigos.

Yala Sena (flash do Mocambinho)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais