Cidadeverde.com

Homem tenta golpe de R$ 2 milhões e acaba preso dentro de Fórum

Um homem identificado como Luís Roberto Laranja da Silva foi preso por estelionato na tarde desta quinta-feira (28) em Timon/MA, quando tentava dar um golpe dentro da 1ª Vara Cível do município, localizado na região da grande Teresina. Ele tentou fazer com que o juiz Hélio de Araújo Carvalho Filho o entregasse alvará permitindo o saque de R$ 2,235 milhões de conta. O acusado foi detido em flagrande no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves.



Segundo o delegado Michel Sampaio, titular do 1º Distrito Policial de Timon, o golpe era monitorado pela Polícia Civil desde o último dezembro, em conjunto com a promotora Elda Maria Alves Moreira. Na época, a quadrilha da qual faz parte o acusado entrou com ação de execução de notas promissórias no valor pretendido para saque, em desfavor de pessoa física em Sergipe.

No entanto, a quadrilha foi desatenta e apresentou notas promissórias com assinaturas diferentes da original de Sergipe, o que foi constatado inclusive pessoalmente com a vítima. Além disso, Luís Laranja disse ter endereço fixo em Timon, mas o apresentado era inexistente. Foi constatada ainda que sua carteira de identidade era falsa. A polícia não confirma se esse era mesmo seu nome.

No último dia 10, a vítima ingressou com contestação, sob segredo de Justiça, mostrando que há alguns anos quadrilhas tentam subtrair dinheiro de sua conta, e que jamais teve contato com Luís Laranja ou assinara nota promissória em seu favor. Policiais civis ficaram de campana em frente ao fórum para identificar os advogados e o estelionatário, que foi preso na sala de audiências da 1ª Vara. Ele usou o direito de permanecer em silêncio.

Com o preso, foram achadas passagens aéreas de São Paulo com destino a Teresina, datadas do dia 28 de janeiro. O acusado viajou somente para conseguir o alvará. Ele será submetido a exame papiloscopico, para identificar sua verdadeira identidade, e seguirá preso no presídio Jorge Vieira. Os comparsas já foram identificados, mas seus nomes não foram revelados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais