Cidadeverde.com

Corregedora suspende despejos em Teresina até o dia 5 de fevereiro

A corregedora de Justiça Rosimar Leite suspendeu, na manhã desta sexta-feira (29), todas as ações de despejo em Teresina até o próximo dia 5. Nesta data, Rosimar reunirá todos os proprietários de terrenos em áreas de conflito na capital para que se tente um consenso entre donos e a Justiça. A reunião acontecerá a partir das 9h da manhã no gabinete da corregedora com a presença também de representantes do governo.

Ao todo, são 4 ações em andamento na capital que podem resultar no despejo de 209 famílias, sendo 100 na Vila Palitolândia, 19 no Memorare, 40 no bairro São Pedro e 50 na Santa Luzia.




Na manhã de hoje, mais uma ação de desocupação foi suspensa. Os moradores da Vila Corina permanecerão no local até serem removidos para casas na vila Jacinta Andrade. Um final feliz, segundo o diretor da ADH-PI (Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí) Marcelino Fonteles.


"É terrível para o governo ter que cumprir esse tipo de ordem. Nesse caso, a situação foi diferente porque essas famílias terão a oportunidade de saírem de onde estão para irem morar em casas até melhores. Em outras desapropriações, as famílias eram retiradas do terreno e ficava o problema social porque muitas delas não tinham para onde ir", disse. A ADH disponibilizou 106 unidades habitacionais do conjunto para as famílias da Vila Corina. As casas foram sorteadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e não foram reclamadas pelos vencedores no prazo estabelecido.



O diretor acredita que a reunião com os proprietários pode resultar em outros desfechos parecidos com o da Vila Corina. "Os donos do terrenos tem seus direitos, lógico, mas esperamos também sensibilidade deles para com essas famílias", afirmou o diretor.



Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais