Cidadeverde.com

Investidores gregos e ingleses visitam o Piauí no mês de fevereiro

Imprimir


Sérgio Vilela comemora resultado das viagens do Piauí ao exterior

Investidores do grupo grego Axial Capital, interessado na construção de resortes, e do fundo inglês Reynolds Ventures agendaram visitas ao Piauí em fevereiro. A informação foi repassada pelo secretário de relações institucionais Sérgio Vilela, ao jornal Folha de São Paulo. O periódico deu destaque na última sexta-feira ao trabalho do Estado para atrair investimentos do exterior.

O jornal cita a visita recente do fundo inglês Oxygen PLC, que fechou negócio ligado a plantio de eucalipto e demonstrou interesses em trabalhar com crédito de carbono. Além disso, investidores estrangeiros buscam ações em áreas florestais, de infraestrutura, de turismo, etc.

"Nós avaliamos que os fundos de investimentos estão mais inseguros em relação aos mercados financeiros e passaram a buscar alternativas", disse Sérgio Vilela. "Recentemente, uma empresa indiana confirmou a aquisição de direito de exploração de uma reserva de ferro, temos os investimentos nos aeroportos e a infraestrutura do Estado crescendo. Tudo isso cria condições para recebermos investimentos", acrescentou.

Outro fundo de investimentos inglês, o Delamore & Owl Group of Companies, tem planos de investir US$ 3 bilhões no Brasil nos próximos anos, e participa de concorrência para parceria público-privada em Teresina. A intenção é participar da construção de redes de esgoto e tratamento de água.

A ampliação do aeroporto de Parnaíba, que passará a ser internacional, foi apontado como possível motivo para atrair investidores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais