Cidadeverde.com

Marcelo Castro defende exoneração em massa da direção do Iapep

Imprimir

Afirmando que o Plamta, plano de tratamento médico estadual, está quebrado, o deputado federal, Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, atacou a atual direção do Iapep e pediu a demissão do presidente Antônio Rufino. Castro chegou a pedir a exoneração em massa da atual direção.


“É um órgão mal presidido, mal gerido, mal administrado e isso não se justifica”, desabafou Marcelo Castro que foi já presidente do Iapep no governo Mão Santa.


O deputado afirmou que as irregularidades são claras e que não podem continuar. “A situação é calamitosa. Se isso continuar o Plamta vai quebrar. É um órgão de extrema importância para o Estado e essa situação não pode continuar”, declarou Castro.




 
De acordo com Marcelo Castro, o fato se deve a uma má gestão. “É má administração, que deve ser mudada, deve mudar tudo, ou então tentar corrigir os erros. Não tem que me faça calar a boca perante tanta irregularidade”, disse o deputado com ar de revolta.


As reclamações continuaram por parte do deputado, que afirmou a falta de pagamento das contas dos planos. “Se os hospitais não recebem, eles não vão querer atender as pessoas. Desde julho as contas do Planta não são pagas, alguma coisa tem de ser feita”, concluiu o parlamentar.


 
Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais