Cidadeverde.com

Operação antidoping no atletismo do Brasil faz 99 testes

Imprimir
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) resolveu fazer uma mega-operação antidoping na abertura desta temporada. Somente entre os dias 25 e 31 de janeiro, 99 atletas foram testados.

Segundo o superintendente-técnico Martinho Nobre, a entidade priorizará exames fora de competição. "Os 99 controles foram feitos em corridas de rua, em que normalmente os organizadores não fazem testes, em eventos de campo e pista, sem aviso prévio, e em locais de treinamento. Em 2010 faremos controles em competição, mas vamos priorizar os testes-surpresa".

"A CBAt, que fez 524 testes em 2009, é a entidade-dirigente que maior número de controles realiza no País, atrás apenas do futebol", lembrou o presidente da entidade e membro do Conselho da Iaaf, Roberto Gesta de Melo.

INVESTIGAÇÃO

O Comitê Olímpico Internacional vai investigar a equipe dos Estados Unidos do 4x400m que disputou a Olimpíada de Atenas, em 2004. A velocista Crystal Cox, que participou apenas das eliminatórias da prova, admitiu o uso de esteroides e foi suspensa.

Agora, o COI analisa se vai retirar a medalha de ouro conquistada. Casos de doping já tiraram três medalhas dos Estados Unidos no atletismo, todas em Sydney/2000: o ouro nos 4x400m feminino e masculino e o bronze do 4x100m feminino.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais