Cidadeverde.com

Choro e emoção na despedida de militares piauienses que vão ao Haiti

Imprimir

Teresa Farias/Cidadeverde.com



A despedida dos soldados que irão para o Haiti foi marcada por lágrimas, emoção, choro. O Exército anunciou que são 11 soldados escalados. O comandante Fernando Antonio Lopes Pontes disse que a diferença dessa missão é que a primeira, que foi planejada. Essa é uma solicitação da ONU, aprovada através de decreto do Congresso Nacional.




A missão fará assitência humanitária. Todos são voluntários e irão passar de 6 meses a um ano no Haiti. Esposas, mães e parentes foram se despedir. Eles partem hoje para Recife, onde fazem treinamento já que a situação agora é de terremoto, depois para o Rio de Janeiro e em seguida para o Haiti.

Yala Sena/Cidadeverde.com



O soldado César Augusto Carvalho Pinheiro, 21 anos, disse que é a segunda vez que vai para lá e a situação agora é preocupação com a violência, já que presos fugiram das cadeias. Sua esposa, Silvia Francisca Pinheiro, disse que estava com o coração apertado, mas bastante orgulhosa do marido.

 
Chorando muito, a dona de casa Francisa Maria de Lima Santos, 49 anos, afirmou que entrega o filho a Deus. "É um menino iluminado e estou orgulhosa porque ele vai ajudar as vítimas", declarou.




Já a aposentada Maria da Conceição Barros de Moraes, 66 anos, disse que estava com muita tristeza, medo e preocupação pelo filho. "Mas ele vai ajudar a quem precisa. Deus vai levar em paz e vai trazer em paz", disse.




Na despedida, os militares cantaram a canção "Ardor da Infantaria", de Olavo Bilac, a música "Fibra de heróis" e o Hino a Guararapes.



Relação dos Militares do 25º Batalhão de Caçadores em missão no Haiti:

- 3º Sgt QE João Pimentel de Morais Filho
- Cb Marcones Oliveira de Deus
- Cb Felipe Eugenio Rego Ferreira
- Cb Nadeilson da Costa Fernandes
- Cb César Augusto de Carvalho Pinheiro
- Sd Washington Luis da Silva Júnior
- Sd Antônio Iranilson da Silva Costa
- Sd Diego Henrique Sepúlveda de Oliveira
- Sd Jailson Santana Rebouças
- Sd Maciel Soares da Silva
- Sd Francisco José de Lima



Flash de Yala Sena (do 25º BC)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais