Cidadeverde.com

Sarah Menezes volta ao palco do bi mundial para Grand Slam de Paris

Imprimir

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) embarca no início da manhã desta quarta-feira (3) para o início da temporada internacional. A primeira competição será na mesma Paris onde ela conquistou o bicampeonato mundial júnior, em 2009. A missão agora é o Grand Slam da capital francesa, o primeiro de 2010.



Além de Paris, onde compete entre 6 e 7 de fevereiro, a seleção brasileira feminina irá disputar a Copa do Mundo de Budapeste, Hungria, nos dias 13 e 14, e o Grand Prix de Dusseldorf, Alemanha, nos dias 20 e 21. O time masculino compete na França e na Alemanha, além da Copa do Mundo de Viena, na Áustria. Entre os torneios, o grupo fará treinamento de campo na França e Inglaterra, como parte do intercâmbio olímpico iniciado no ano passado.

No Grand Slam de Paris do ano passado, Sarah Menezes perdeu a disputa de bronze após empate no tempo extra e decisão dos árbitros.

Compõem ainda a seleção brasileira Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes e Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altman (+78kg) no feminino; Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg) no masculino.

"Levamos em conta diversos pontos para chegar a esta lista: o pré-requisito mínimo para participar de um Grand Slam, que é ter participado de um Pan-Americano Sênior ou uma Copa do Mundo no mínimo, a existência ou não de lesão no momento e o desempenho técnico no fim da temporada passada", explicou Ney Wilson, coordenador técnico internacional do Brasil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais