Cidadeverde.com

Alonso dita ritmo em Valência e domina último dia de treinos

Se alguém tinha dúvidas sobre a capacidade da Ferrari de reagir este ano depois dos maus resultados da última temporada, ficou surpreendido com o que foi visto nos três dias de treinos coletivos no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, abrindo a pré-temporada da F1. A equipe italiana dominou todas as atividades, e coube a Fernando Alonso encerrar de forma bem-sucedida a participação do time de Maranello nos testes. O espanhol dominou praticamente toda a sessão desta quarta-feira (3) ao estabelecer a melhor volta em 1min11s470 - o único a entrar na casa de 1min11s.

Pedro Armestre/AFP
Alonso dominou último dia de treinos em Valência

O tempo registrado por Alonso antes da primeira metade da sessão foi 0s624 mais rápido que o segundo colocado, Pedro de la Rosa. O espanhol da BMW Sauber virou em 1min12s094 ainda no começo da sessão, mas conseguiu um tempo suficiente para se manter em segundo até o fim.


Michael Schumacher voltou ao cockpit da Mercedes e encerrou o dia na terceira posição – mesmo lugar que alcançou no treino de segunda-feira. O alemão deixou a pista mais cedo que os demais, quando ainda faltava um pouco menos de uma hora para o fim do treino, mas o tempo de 1min12s438 foi suficiente para deixá-lo em terceiro.


Kai Försterling/EFE

Mais jovem a correr na F1, Jaime Alguersuari pôde aproveitar o dia para adquirir mais quilometragem na categoria. Em comparação ao treino do companheiro Sébastien Buemi nos dois dias anteriores, o espanhol conseguiu levar a Toro Rosso a uma boa quarta colocação nos treinos de hoje.

Em meio ao domínio da Ferrari e com o foco das atenções voltado para o segundo dia de testes de Schumacher após a aposentadoria do piloto, quem acabou sendo coadjuvante foi a McLaren. Estreante no time de Woking, o atual campeão Jenson Button teve um desempenho discreto, fazendo a sua melhor volta em 1min12s951 – 0s547 melhor que a marca registrada pela manhã. Button terminou em quinto lugar.

Vitaly Petrov e Hülkenberg fecharam o grupo dos sete que participaram do último dia de testes coletivos, com os pilotos trocando de posições em comparação com os tempos obtidos na primeira parte da sessão. O piloto da Renault conseguiu melhorar em quase 1 segundo a marca feita pela manhã, ultrapassando o companheiro de Rubens Barrichello na tabela de tempos, alcançando o sexto lugar. Hülkenberg foi o sétimo.


Pedro Armestre/AFP

A F1volta às pistas no dia 10 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, para mais uma sessão de testes com outro grupo de equipes.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais