Cidadeverde.com

Mainha denuncia barganha e diz que Governo está em "falência"

O atraso nos pagamentos do governo configuram situação de falência da máquina estadual. É o que acredita o deputado federal José Maia Filho (DEM), o Mainha. O deputado denuncia que presenciou um empresário do ramo da construção civil interpelando um deputado ligado ao governo do Estado pedindo que ele interviesse para que o governo pagasse o que deve relativo a uma obra já entregue.


O fato teria acontecido nesta semana. Mainha disse que não citaria o nome dos envolvidos, já que não se trata de um ato ilegal. "É uma situação imoral, mas não foi ato ilegal. É apenas para que o governo pague. A situação do governo está chegando a falência. Acho que foi por isso que Antonio Neto se afastou [da Secretaria da Fazenda]", criticou.




Mainha afirma que está preocupado com a saúde financeira do Estado e acredita que está em fase de falência, inclusive com o abandono de obras já iniciadas. "Wellington Dias tem muitas promessas", afirma.


Pré-sal


Ainda segundo o deputado Mainha, a votação do projeto de distribuição dos royaltes do pré-sal deve acontecer na última semana de fevereiro, assim, como a votação da PEC 300. A data será marcada levando em consideração a importância dos projetos e a possibilidade de falta de quórum devido ao feriado do Carnaval.


Segundo ele, a tendência é que a maioria vote pela distribuição igualitária dos royaltes entre os estados. "O pré-sal vai fazer justiça com o Brasil. O presidente não tem como vetar esse projeto e eu acredito que vai sancionar. Acredito que não convém a ele vetar um projeto dessa natureza", finaliza.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais