Cidadeverde.com

Cinegrafista Dogno Içaiano morre em Teresina vítima de malária

Imprimir


"Meu lar é sempre onde estou,
Meu lar está na minha mente,
Meu lar são meus pensamentos,
Meu lar é pensar as coisas que eu penso.
Esse é meu lar.
Meu lar não é um lugar material por ai...
Meu lar está na minha mente!"


As palavras do cantor Bob Marley que falam sobre a liberdade são a descrição do cinegrafista Dogno Içaiano Gomes, 56 anos, em seu perfil num site de relacionamento e mostram seu gosto pela aventura. Especialista em registrar esportes radicais e documentários, ele faleceu na manhã desta sexta (5) de malária após 9 dias internado no Hospital das Clínicas de Teresina (HCT).


Foto: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Dogno durante o rali Parnacorreia de 2008




Segundo familiares, ele contraiu a doença em uma comunidade de quilombolas na cidade de Paulistana em dezembro, após fazer filmagens no local no mês de dezembro. Ao passar o final do ano em São Luís (MA) com a esposa e as filhas, ele já havia apresentado sintomas como febre e calafrios.

Foto: Francisco Gilásio


Ele estava internado no HCT há nove dias. Na quinta (28), véspera de seu aniversário, Dogno foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, saindo no sábado. Nos últimos dias, ele apresentou um quadro de infecção respiratória e na manhã de hoje sofreu três paradas cardíacas. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.




Foto: Arquivo Pessoal

Dogno com a filha Maria Angélica


Dogno era especialista em esportes off-road, sobretudo ralis, e, além de trabalhar na TV Antares, realizava documentários. Ele também atuou como voluntário em Angola.


A esposa, gerente de formação de professores da Seduc, Amparo Veloso, suas três filhas, Maria Angélica, Manuela e Maiçá, além de amigos estão no hospital.


Velório
O corpo de Dogno, será velado a partir das 15h na capela da Funerária São Franciso (em frente à Estação Ferroviária). O sepultamento será amanhã (6) às 10 horas.

Atualizada às 13h30


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais