Cidadeverde.com

Corinthians goleia o Sertãozinho e é líder provisório do Paulista

Imprimir
O Corinthians recuperou a liderança do Campeonato Paulista, pelo menos provisoriamente. A equipe comandada por Mano Menezes aproveitou a fragilidade do Sertãozinho e para aplicar uma goleada por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Pacaembu, com gols de Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno.

Agora com 14 pontos ganhos, o Corinthians poderá ser ultrapassado por Santos (13 pontos), Botafogo-SP (13), São Paulo (11) e Ponte Preta (11) no complemento da sétima rodada do Estadual. Já o Sertãozinho caiu para a última posição da tabela, com somente 4 pontos e nenhuma vitória conquistada.

Corinthians e Sertãozinho voltarão a jogar no sábado de Carnaval. O time da capital visitará a Portuguesa no Canindé. Já o do interior tentará se recuperar contra a Ponte Preta (única algoz corintiana em 2010) no estádio Moisés Lucarelli.

Os primeiros oito minutos de Roberto Carlos em campo foram completamente distintos dos últimos oito, quando ele foi expulso no clássico contra o Palmeiras. Desta vez, o veterano apareceu bastante no ataque. Fez diversos cruzamentos, sempre interceptados pela defesa do Sertãozinho. Mais tarde, aplicou até um chapéu em Ricardo Lopes e levantou o público em uma cobrança de falta.

Roberto Carlos não era o único jogador do Corinthians que estava inspirado. Como era previsível, o time de Mano Menezes começou o jogo no ataque. Abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O goleiro Luiz Henrique soltou a bola após um chute de Tcheco. Atento, o zagueiro Chicão aproveitou o rebote e completou para dentro.

O Corinthians se acomodou depois do gol. Quando finalmente conseguiu transpor o meio-campo, o Sertãozinho levou perigo ao goleiro Felipe. O atacante Léo Mineiro ganhou espaço pelo lado esquerdo e chegou a acertar a trave aos 13 minutos. Um cartão amarelo mostrado a Harison, no entanto, foi o suficiente para voltar a acuar o time do interior paulista. O atleta punido pela arbitragem acabou substituído por Adoniran.

Reanimado pelos gritos de sua torcida e do técnico Mano Menezes, o Corinthians retomou o controle do confronto. Chicão quase balançou as redes novamente, agora com uma cabeçada. Luiz Henrique defendeu com os pés. O goleiro também salvou uma finalização de Iarley. Aos 43, porém, nada pôde fazer para evitar o gol de Jorge Henrique, que chutou no canto, de fora da área.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Roberto Carlos demonstrava ainda mais disposição ofensiva, com chutes de longa distância. Foi assim que o Corinthians ampliou o marcador. Aos 14 minutos, o lateral esquerdo passou a bola para Marcelo Mattos, que acertou o gol em conclusão da entrada da área. Contestado recentemente, o volante chorou e foi abraçado por seus companheiros.

O Sertãozinho tentou evitar uma goleada, com Washington no lugar de Léo Mineiro (um dos melhores em campo pelos visitantes). No Corinthians, duas mudanças foram forçadas por contusões. Tcheco e Dentinho deixaram o campo de maca e acabaram substituídos por Jucilei e Morais. Já Edno ganhou uma oportunidade quando Iarley saiu, por opção técnica.

Mesmo diminuindo o ritmo nos minutos finais de partida, o Corinthians conseguiu marcar mais um gol. Aos 38, Edno recebeu a bola de Jorge Henrique e bateu rasteiro para fechar o placar: 4 a 0, liderança provisória assegurada e festa no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 4 X 0 SERTÃOZINHO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Público: 16.780 pagantes (total de 19.133)
Renda: R$ 535.044,00
Cartões amarelos: William (Corinthians); Harison, Marcus Vinícius e Pablo (Sertãozinho)
Gols: CORINTHIANS: Chicão, aos 7, e Jorge Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcelo Mattos, aos 14, e Edno, aos 38 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Dentinho (Morais) e Iarley (Edno)
Técnico: Mano Menezes

SERTÃOZINHO: Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison (Adoniran); Léo Mineiro (Washington) e Mendes (Waldir)
Técnico: Paulo Comelli



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais