Cidadeverde.com

Botafogo goleia o Resende e avança na Taça Guanabara

Imprimir
O Botafogo confirmou sua classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara apresentando um retrato de sua campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca: com dificuldades no primeiro tempo, o time se encontrou na cabeça do artilheiro Loco Abreu e goleou o Resende, neste domingo, no Engenhão, por 5 a 2.



A equipe alvinegra foi a 18 pontos e terminou a etapa classificatória com a segunda posição do Grupo B e enfrenta, pela semifinal, o primeiro colocado do Grupo A. O duelo deve acontecer no próximo sábado (as datas reservadas para os confrontos são 13 e 17 de fevereiro).

PRIMEIRO TEMPO: SURPRESA E VIRADA

O Botafogo precisava só de um empate para consolidar a vaga, mas foi surpreendido logo aos 30 segundos pelo Resende: em rápida troca de passes, Hiroshi passou para Marcio Gomes, que encontrou Elias livre na grande área para abrir o placar.

Em São Januário, o Madureira, três pontos atrás, enfrentava o líder Vasco e abriu o placar. O Gigante da Colina ainda igualou o confronto, mas o desempenho do Tricolor Suburbano era uma ameaça - chegou a ficar outra vez na frente, mas o confronto terminou empatado.

Desarrumado, o Alvinegro demorou para encontrar seu rumo no jogo. Se a chegada do técnico Joel Santana recolocou os nervos do elenco no lugar, foi da cabeça de Sebastián Abreu que saiu a virada, ainda no primeiro tempo.

Aos 17 minutos, Lucio Flavio cruzou para o uruguaio cabecear e empatar. O gol animou o Botafogo que, diante do recuado Resende, ampliou aos 30 minutos: Marcelo Cordeiro levantou para El Loco ganhar novamente de Breno e marcar mais um.

SEGUNDO TEMPO: PASSEIO BOTAFOGUENSE

O time do Sul Fluminense teve Márcio Gomes expulso no fim do primeiro tempo e retornou para a etapa final com uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques, o que atraiu o Alvinegro para o seu campo.

A presença do Botafogo no ataque, ou mais precisamente a de Loco Abreu, deu novo fruto aos dez minutos: Alessandro arriscou um cruzamento longo, o goleiro Cléber falhou feio e, ao tentar espalmar, colocou a bola na cabeça do uruguaio, que fez seu quinto gol no Carioca.

O Alvinegro passeou em campo a partir de então e ampliou aos 20 minutos. Sebastián Abreu - que se destacou com a cabeça, mas perdeu boas oportunidades com a bola nos pés - iniciou contra-ataque, tabelou com Marcelou Cordeiro e acertou a trave. No rebote, o ala-esquerdo marcou. Wellington Júnior ainda balançou a rede aos 32 minutos.

Elias, nos acrescimos, ainda descontou para o Resende.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 5 X 2 RESENDE

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (BOT); Márcio Gomes e Felipinho (RIO)
Cartões vermelhos: Márcio Gomes, 38'/1ºT (RES)

GOLS: Elias, 30"/1°T (0-1); Loco Abreu, 17'/1°T (1-1); Loco Abreu, 30'/1°T (2-1); Loco Abreu, 10'/2°T (3-1); Marcelo Cordeiro, 20'/2°T (4-1); Wellington Júnior, 32/2°T (5-1); Elias, 45'/2°T (5-2).

BOTAFOGO: Jefferson, Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro (Diguinho, 28'/2°T), Eduardo, Lucio Flavio (Somália, 24'/2°T) e Marcelo Cordeiro (Wellington Júnior, 21/2°T); Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite (Marquinho, 22'/2°T), Breno, Márcio Cleick e Felipinho; Márcio Gomes, Léo Silva, Beto e Hiroshi (Léo, 14/2°T); Elias e Fabiano (Taércio, intervalo). Técnico: Marcelo Buarque.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais