Cidadeverde.com

Sem data, Flamengo vai treinar no Carnaval para "maratona"

Imprimir
Na última sexta-feira, o técnico Andrade afirmou que sua vontade era a de ver o Flamengo em campo no sábado de Carnaval. No entanto, a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo acontecerá somente na Quarta-feira de Cinzas e obrigará o treinador a mudar seus planos e se preparar para uma verdadeira maratona que virá em seguida.

MARATONA' DO FLAMENGO

17/02 - Flamengo x Botafogo
21/02 - Final da Taça GB (?)
24/02 - Estreia na Libertadores
27/02 - Macaé x Flamengo
03/03 - Flamengo x Madureira
06/03 - Resende x Flamengo
10/03 - Caracas x Flamengo
13/03 - Flamengo x Vasco
17/03 - U. do Chile x Flamengo
20/03 - Botafogo x Flamengo
24/03 - Flamengo x Tigres
27/03 - Flamengo x América

*A tabela da Taça Rio ainda não foi divulgada oficialmente pela Federação de Futebol do Rio.

Durante o período de Carnaval, o elenco rubro-negro terá folga apenas no domingo, dia 14 de fevereiro, e se reapresentará logo na segunda-feira, se concentrando na terça para o duelo, marcado para o Maracanã, às 21h50.

“Vamos nos preparar da melhor forma para este jogo contra o Botafogo. Sabemos que o jogo deles contra o Vasco foi atípico. Clássico é clássico e certamente vai ser um jogo duro. Ao menos teremos bastante tempo de descanso até lá”, disse o treinador ao Site Oficial do clube.

A preferência por jogar no sábado, às 17h, dia e horário que Vasco e Fluminense se enfrentarão, era pensando numa possível ida à final deste primeiro turno do Estadual. Passando pelo Botafogo, o Flamengo teria uma semana para recuperar seus jogadores e se planejar para a decisão, no dia 21 de fevereiro.

“Primeiro, você antecipa o Carnaval. Segundo, a partida no sábado te dá um tempo de recuperação maior. Jogando na quarta-feira, teremos apenas a quinta, sexta e sábado”, explicou Andrade.

É bom mesmo o elenco aproveitar os quase dez dias sem partida para treinar e descansar, pois, a partir da próxima semana, o Flamengo começará uma grande sequência de jogos em março. Se passar para a decisão da Taça Guanabara, a equipe jogará durante um bom tempo duas vezes por semana, com jogos do Estadual e da Libertadores.

A estreia do time rubro-negro no torneio continental será no dia 24 de fevereiro, no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre Colón-ARG e Universidad Católica-CHI. No duelo de ida, na Argentina, os donos da casa venceram por 3 a 2. A partida de volta será nesta terça-feira.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais