Cidadeverde.com

Luz para Todos: Deputado denuncia empresas por cobrarem famílias

Empresas contratadas para a execução do programa Luz Para Todos no Piauí estão cobrando ilegalmente de moradores para levar energia elétrica as suas casas. A denúncia foi feita ao Cidadeverde.com pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ele afirma ter constatado a irregularidade em visita recente ao sul do Estado.



Segundo o deputado, nas localidades Piaçava e Lagoa do Mato, município de Parnaguá, moradores reclamaram que são chamados para fazer o transporte dos postes e cavar os buracos para os mesmos, além de valas para fiações. Ele noticiou as denúncias para a Companhia Energética do Piauí - Cepisa. 

O deputado disse que as empresas estão se aproveitando do desespero de moradores que anseiam para que a energia chegue mais rápido até suas casas. De acordo com Magalhães, as empresas recebem recursos para a contratação de mão de obra e não podem cobrar diárias dos moradores, nem chamar voluntários ou realizar mutirões. Caso queiram, devem contratar trabalhadores no local. 

Roberto John, chefe do escritório do Piauí em Brasília, disse ao Cidadeverde.com também ter presenciado queixa de moradores em Curimatá e Parnaguá.

O Cidadeverde.com procurou a Cepisa e foi informado de que a companhia irá tomar as providências. Caso seja constatada a ilegalidade, a empresa será punida, podendo ter de ressarcir o morador, ou até ter o contrato anulado. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais