Cidadeverde.com

Helicóptero de TV cai em São Paulo; piloto morreu

Imprimir

O hospital Itacolomy/Butantã divulgou, no final da manhã desta quarta-feira, que o cinegrafista Alexandre Silva de Moura está em coma induzido e seu estado é considerado grave e instável. Moura estava no helicóptero da TVRecordque caiu nesta manhã no Jockey Club, em São Paulo. O piloto do aparelho, Rafael Delgado Sobrinho, 45 anos, morreu no acidente.




Ainda de acordo com o hospital, o cinegrafista apresenta quadro de contusão no tórax, com fraturas em costelas, vértebras lombares e no osso maxilar, trauma abdominal fechado, além de trauma de crânio-encefálico, com hemorragia cerebral.



O hospital ainda se comprometeu a divulgar novo boletim médico às 16h.



Acidente

A aeronave caiu na manhã desta quarta-feira enquanto fazia imagens de um acidente nas proximidades do Jockey Club. Os bombeiros foram acionados para atender o caso às 7h26.



Segundo a emissora, o cinegrafista chegou ao hospital Itacolomy/Butantã consciente, confuso e sem ferimentos externos. A TV afirmou ainda que o piloto, que trabalhava há mais de dez anos para a empresa, avisou que teria que voltar para o Campo de Marte para pousar, mas não teve tempo e acabou tendo que procurar um local descampado para evitar um acidente de maiores proporções.




A Aeronáutica divulgou que militares do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram para o local da queda para fazer uma investigação preliminar das causas do acidente.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais