Cidadeverde.com

Palmeiras inicia caminhada na Copa Brasil contra 'fantasma' da Série A

Imprimir

Poucos meses atrás, o Palmeiras liderava o Brasileiro e era dado como presença certa na Libertadores deste ano. Mas após a queda na reta final da Série A, o clube alviverde viu o sonho do torneio sul-americano ruir, precisando se contentar com objetivos mais modestos em 2010. Às 21h50 desta quarta-feira, o time do Palestra Itália encara o Flamengo-PI, em Teresina, com a pressão de chegar longe na Copa do Brasil para eliminar de vez o fracasso no Nacional.


Obrigado a tratar a Copa do Brasil como prioridade no primeiro semestre, o elenco alviverde mantém desde a pré-temporada o discurso de que esta será a melhor oportunidade para se redimir dos erros passados. Não só isso, como uma boa campanha na competição também serviria para aliviar o fato de que os principais rivais palmeirenses - Corinthians e São Paulo - se classificaram para Libertadores.


“Sabemos que deixamos a desejar no fim do Brasileiro. Todos ficaram decepcionados, e nós também. Agora, temos que fazer o máximo para compensar a não classificação para a Libertadores e chegar bem longe na Copa do Brasil”, ressaltou o volante Pierre durante o período de treinamentos da equipe no início do ano. “Esta se tornou a principal competição para nós na temporada. Temos que ir bem”, completou Cleiton Xavier nesta semana.


O Palmeiras ainda entra em campo com a missão de aliviar a sequência de jogos da equipe no começo da temporada. Esta será a oitava partida alviverde em menos de um mês e um triunfo por dois ou mais gols de diferença no Piauí cancelaria o jogo da volta no Palestra Itália.


“Se garantirmos mais uma semana de descanso, será bem melhor, mas nosso objetivo principal é conseguir um resultado positivo fora de casa”, destacou o camisa 10.


Para a partida desta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Marcos. O capitão alviverde está com dores na coxa direita e será substituído por Deola. Além dele, os zagueiros Léo e Maurício Ramos permanecem afastados, também por lesão.


Enquanto isso, o Flamengo-PI aposta suas fichas nos seis amistosos que fez em 2010 antes de enfrentar o Palmeiras. Isso porque o Campeonato Estadual começa apenas no fim de fevereiro, e o time faz sua estreia oficial apenas nesta quarta.


A grande estrela da equipe de Teresina é o centroavante Jardel, contratado com auxílio de um grupo de empresários locais para atrair a atenção da mídia, como o próprio clube admite. O ex-gremista, no entanto, ainda tenta recuperar a melhor forma e deve ficar no banco de reservas.


"Vamos entrar com garra e respeito ao adversário. Cerca de 90% do grupo já está aqui há dois anos e estamos confiantes”, destacou o técnico Walter Maranhão.


FLAMENGO-PI X PALMEIRAS

Data: 10/02/2010, quarta-feira
Horário: às 21h50 horas (de Brasília)
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)

Flamengo-PI
Rafael; Tote, Laércio, Marcelão e Wildinho; Binha, Alecsandro, Luciano e Antonio Carlos; Joniel e Michel
Técnico: Walter Maranhão

Palmeiras
Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais