Cidadeverde.com

Time do Vasco joga mal, mas vence o Sousa de virada

Imprimir
 Mesmo com o time formado por reservas e com pouquíssima inspiração, o Vasco foi até João Pessoa e venceu o Sousa por 2 a 1 de virada, na estreia da equipe na Copa do Brasil. O resultado não elimina o jogo de volta e agora o Gigante terá de jogar no próximo dia 24 em São Januário precisando apenas de um empate.




Em um primeiro tempo de muitos erros dos dois lados, um erro acabou decidindo o placar. Enquanto as duas equipes ainda se estudavam e evitavam a exposição, o volante Paulinho foi sair jogando e escorregou. Ribinha aproveitou, driblou dois adversários e rolou para trás. Com o gol vazio, Manú só teve o trabalho de entrar com bola e tudo e fazer 1 a 0 para o time da casa.

Com a vantagem inesperada construída tão cedo, o Sousa viu facilitada a sua missão de se fechar e evitar que o Vasco chegasse com perigo. Sem chegada pelas laterais, o Gigante insistia muito pelo meio e nas bolas paradas para criar chances. Rafael Carioca e Elton tiveram boas oportunidades para empatar, mas o gol não saiu. Já o time paraibano até esboçava algumas saídas no contra-ataque, mas em nenhum momento esteve perto de ampliar.

O panorama do jogo não mudou muito na etapa final. Para não voltar para casa com uma derrota, o Vasco começou pressionado sem, entretanto, mostrar organização. Mesmo assim, na base da vontade, o Cruzmaltino chegou ao empate. Robinho fez jogada individual pelo lado esquerdo e foi derrubado por Camilo dentro da área. O goleiro Tiago foi para a cobrança e com paradinha marcou seu quinto gol pelo clube.

Quem esperava o Vasco mais inspirado após o empate não ficou muito satisfeito. A lentidão na saída de jogo era grande e o time insistia em lançamentos pelo alto. E o Sousa quase marcou o segundo. Ribinha fez boa jogada pela direita, saiu na cara do gol e bateu para grande defesa de Tiago.

Já nos minutos finais, Jumar parou contra-ataque e levou o cartão vermelho. Pimpão ainda teve a chance da virada, mas a cabeçada bateu do lado de fora da rede.

Mas quando tudo parecia acabado, Geovane Maranhão fez jogada pela direita e cruzou. Elton bateu de primeira, a bola bateu em vários jogadores e entrou, garantindo a vitória.




Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais