Cidadeverde.com

Greve faz Governo transferir Central de Flagrantes para o Cfap

Com as atividades da Central de Flagrantes de Teresina prejudicadas em função da greve da Polícia Civil, iniciada na madrugada desta sexta-feira (12), o Governo do Estado decidiu transferir os presos do Carnaval para as instalações da Polícia Militar, que legalmente não tem direito de suspender suas atividades para reinvidicar melhorias trabalhistas. 



Em nota enviada nesta tarde pela Coordenadoria de Comunicação, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, anunciou que todas as pessoas presas pelo policiamento ostensivo da capital durante o Carnaval serão levadas para o CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, localizado no bairro Ilhotas, zona sul. A medida foi adotada pela secretaria de Segurança. 

De acordo com coronel Prado, a Central de Flagrantes provisória está sob responsabilidade de delegados de plantão durante o período de greve. 

O esquema da PM no Carnaval terá 679 homens no efetivo do interior do Estado, em especial a Barras, Floriano, Luís Correia, São Raimundo Nonato, e Água Branca. Na capital, serão 60 homens para cada evento, além de rondas diárias nas principais ruas e avenidas. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais