Cidadeverde.com

Chuva atrapalha, mas escolas desfilam nos 4 bairros de Teresina

Imprimir

Fotos: Yala Sena e Teresa Farias/Cidadeverde.com


Contraste: No Mocambinho (acima) ninguém se importou com a chuva e dançou o "rebolation" no intervalo; Abaixo, aguaceiro no Planalto Uruguai

Nos quatro cantos de Teresina, a chuva chegou a atrapalhar o começo do Carnaval, que pelo primeiro ano foi dividido nos principais bairros da cidade. Mesmo com o temporal da noite de sábado (13), todas as seis agremiações se apresentaram na capital, e empolgaram o público do Dirceu I, Planalto Uruguai, Parque Piauí, e Mocambinho. Neste domingo, as atrações se revezam, e a festa se repete.

Confira a cobertura completa do sábado de Carnaval
Depois do Carnaval de Luís Correia e Salvador, Aviões do Forró tira férias
Foliões ignoram chuva e brincam Carnaval no Mocambinho
Temporal e queda de energia suspendem show em Teresina
Fãs cearenses invadem o Crocodilo Beach atrás do "Aviões"; Veja no blog
Skindô fala de Alto Longá e segura o público no Dirceu mesmo com chuva
Unidos da Saudade desfila com homenagem aos bairros
Veja fotos da folia no bloco Sanatório Geral neste sábado de Carnaval
Blocos fazem a alegria dos foliões em arrastão na zona norte




Unidos da Saudade e Skindô se apresentaram no Dirceu, zona sudeste, no primeiro ano do samba sem desfile na avenida e competição. O final da exibição foi debaixo de chuva, que não afastou os foliões. O mesmo aconteceu no Mocambinho, zona norte, onde o Sambão, após apresentação da Mocidade Alegre, encerrou sua passagem pelo bairro com muita água. O público permaneceu durante toda a noite, mesmo que apenas com músicas executadas no intervalo para a atração seguinte.


Skindô levou seu enredo sobre Alto Longá para o Dirceu Arcoverde I

No Parque Piauí, zona sul, o desfile da Brasa Samba chegou a ser atingido pela chuva, mas não foi afetado. O mesmo ocorreu no Planalto Uruguai com a Ziriguidum, que teve mais sorte. Logo após sua apresentação, houve queda de energia, e a praça na zona leste reservada para o espetáculo ficou repleta de água por conta da chuva. Barracas ganharam grandes poças de água, e o show seguinte foi suspenso.

A reportagem do Cidadeverde.com passou pelos quatro pontos de festa e constatou tranquilidade até o início da madrugada. Além disso, foi grande a presença de público mesmo com a chuva, exceto na zona leste, onde a dispersão acabou sendo maior.

Neste domingo, a banda Trombone e Cia chega ao Dirceu I, com a Brasa Samba.  No Planalto Uruguai, será a vez do trio elétrico com a banda Um Toque Novo, da Bahia, e desfiles das escolas Mocidade Alegre e Sambão. O Parque Piauí poderá acompanhar a apresentação da Skindô e Unidos da Saudade, além da banda H'Lera. No Mocambinho, fazem a festa a Ziriguidum e a banda Safado Elétrico.




Yala Sena, Fábio Lima, e Teresa Farias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais