Cidadeverde.com

Sílvio Mendes visita bairros e quer criar "praça" para o Carnaval

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), informou ao Cidadeverde.com que está visitando as quatro zonas da capital onde estão ocorrendo o Carnaval de forma discreta para sentir o que a população está achando do novo formato. Ele afirmou que a cidade está em paz e não foi registrado nenhuma ocorrência de violência.



"Choveu no primeiro dia para não deixar que a gente esqueça que tem chuva no Carnaval e atrapalhar os foliões. Tenho percebido que as pessoas participam do Carnaval descentralizado. Não é multidão, mas é o povo se divertindo. Isso que é importante", afirmou.


Sílvio Mendes disse ainda que as escolas precisam encontrar um formato do Carnaval de Teresina e avisou que a prefeitura não vai bancar tudo, que é preciso que as escolas encontrem uma situação autosustentável e que se programem durante o ano todo.


"A prefeitura tem que garantir a segurança e a estrutura mínima, mas o peso maior tem que ser bancado pelas escolas", reafirmou.


Sambódromo


O prefeito defende que será construída uma "praça de eventos" para o Carnaval e grandes realizações na capital e não um sambódromo. Essa praça foi pensada inicialmente para ser construída na área da antiga Rffsa, que é um local central. Porém, é um terreno da União.


Os carnavalescos defendem o Carnaval nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Porém, são avenidas à beira do rio e não podem sofrer intervenções.


"Não abro mão que o Carnaval seja popular, de rua, assim como acontece em Olinda, Salvador. As escolas não encontraram seu ponto. Falta algo", analisou.


Sílvio Mendes elogiu o Corso deste ano, disse que foi muito bonito. Elogiou também os blocos que têm feito o diferencial.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais