Cidadeverde.com

Tiger Woods pede desculpas e diz que não sabe quando volta

Imprimir

O golfista Tiger Woods quebrou o silêncio nesta sexta-feira, através de um pronunciamento na sede da Associação dos Golfistas Profissionais (PGA, na sigla em inglês), em Ponte Vedra Beach, na Flórida. Ele falou pela primeira vez sobre o escândalo sexual que colocou seu casamento na berlinda e gerou dúvidas até mesmo sobre a continuidade de sua carreira como atleta.

Com lágrimas nos olhos, Woods assumiu os erros e pediu desculpas, direcionando as palavras aos fãs, amigos, familiares e demais golfistas. "Eu sei que eu desapontei amargamente todos vocês. Estou envergonhado por tê-los colocado nessa situação".

O golfista admtiu ter traído a esposa. "Eu fui infiel. Eu tive casos amorosos. Eu trapaceei. O que eu fiz é inaceitável, e eu sou o único culpado. Estou muito arrependido por tudo que eu fiz", afirmou. "Só pensei em mim. Achei que as leis não se aplicavam a mim, passei as fronteiras, imaginei que era impune. Mas não posso viver com regras diferentes das outras pessoas".

AP
Tiger Woods recebe o apoio da mãe depois de discurso

O pronunciamento do golfista não foi aberto à imprensa, e foi permitida a entrada apenas de algumas pessoas. Jornalistas selecionados pela equipe do golfista estiveram no local, mas não foram autorizados a fazer perguntas. O evento foi transmitido ao vivo por algumas das principais emissoras de televisão dos Estados Unidos, entre elas a NBC, a ABC e a CBS

Elin Nordegren, mulher de Woods, não compareceu. Na primeira fileira estavam a mãe dele, Kultida, o comissário da PGA, Tim Finchem, e Notah Begay, amigo de Woods na Universidade de Stamford e também golfista.

Além de pedir desculpas, Woods disse que vai retornar ao golfe, mas ainda não é possível determinar uma data. "Tenho num longo caminho a percorrer. Quando retornar [ao golfe], tenho que tornar meu comportamento mais respeitável e digno do esporte". Por enquanto, ele continuará o tratamento numa clínica para viciados em sexo

O golfista ainda comentou o acidente de carro em que se envolveu em novembro do ano passado, fato que deu início à série de escândalos. Na ocasião, foi divulgado na imprensa dos Estados Unidos que ele teria sido agredido pela esposa, fato negado nesta sexta-feira.

"Elin nunca me agrediu naquela noite ou em qualquer outra noite. Nunca houve qualquer episódio de violência doméstica", disse Woods. "Sei que querem saber detalhes da minhas traições. Entendo o lado de vocês (jornalistas), mas eu tenho o direito de proteger a minha família da mídia. Isso só tem a ver comigo e minha mulher".


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais